quinta-feira, 3 de junho de 2010

O que é fazer Missões?


I – O QUE É FAZER MISSÕES

Antes de falarmos sobre o que é fazer missões, precisamos falar um pouco sobre o que não é fazer missões, para isto escolhemos pelo menos quatro características que demonstram o que não é fazer missões. Vejamos:

1 – Fazer missões não é sair do país de nascimento para exterior, sem uma chamada específica, tão pouco sem vocação para evangelizar e liderar pessoas:

2 – Fazer missões não é deixar o país de nascimento, e para o exterior, a fim de aprender um novo idioma;

3 – Fazer missões não é antecipar-se à convocação do líder e partir para o exterior esperando que um grupo de apoio lhe mande o salário mensal em dólares;

4 – Fazer missões não é sair de seu país para tentar implantar uma igreja no estrangeiro para ter o orgulho de quando chegar a seu país de origem se denominado missionário, como se o título tivesse algum valor para salvar almas.

Se fazer missões não é nenhuma das razões acima citadas, o que é, então, fazer missões?

Conta-se que certa irmã em um belo dia procurou seu pastor e apresentou-se para ser enviada ao campo missionário. O pastor então lhe perguntou: irmã seus pais, seus irmãos, seus vizinhos, já são todos crentes? Ao que ela respondeu: não, senhor. Minha irmã, disse-lhe o pastor, comece evangelizando seus pais, seus irmãos, seus vizinhos e outros, ganhe-os para Cristo e com isso a irmã está fazendo missões, pois está cumprindo o “ide” do Senhor Jesus.

Diante do exposto acima, fazer missões não é nada mais, nada menos do que evangelizar os povos: sejam os da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e é claro, no exterior. Dessa forma estamos cumprindo o que o Senhor Jesus falou no Livro dos Atos dos Apóstolos 1.8 que diz: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Pr. Samuel Lopes da Silva - extraído do blog do Pr. Samuel Lopes-http://prsamuellopes.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Esta é uma verdadem para mim, pois é desse modo quie penso, se nosso vizinho ainda corre atras de procissões, e mesas espiritas e terreiros, este vizinho que pode ser do lado de casa na cidade ou outro estado do meu pais, então preciso falar de Jesus para ele e deixar o Consoiolador fazer a semente germinar.É assim que tambem penso.Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir