sábado, 27 de novembro de 2010

POR QUE DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA?

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Palavra dada por Deus para nossa edificação espiritual.

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Espada do Espírito, Ef 6.17. Somente quando a estudamos podemos lutar vitoriosamente.

Devemos estudá-la porque ela é a boa Palavra de Deus, Hb 6.5; ela é lâmpada e luz para nossa vida, Sl 119.105; ela é a Lei do Senhor, Sl 1.2; Is 30.9; ela é a Escritura da verdade, Dn 10.21.

Devemos estudar a Bíblia porque ela é alimento para nossa alma: pão, leite e mel.

Devemos estudá-la, porque somos instruídos a fazê-lo e recebemos o exemplo do passado, Jo 5.39; At 17.11; Jo 7.52; Ne 8.8.

Nada pode substituir a leitura, a meditação, o estudo e o conhecimento da Bíblia.

As muitas ocupações da vida não podem absolutamente nos privar do contato diário com a Palavra de Deus, Js 1.7-9.

Devemos sempre estar prontos para dizer AMEM ao que ela nos diz. Ne 8.5,6; Ex 24.7; Dt 27.12-26.

Nunca nos esqueçamos de que a Palavra de Deus é a SEMENTE que Ele usa para trabalhar dentro de nossas vidas. Se não entesouramos a Palavra, não temos semente. Se não temos semente, nada nascerá. Se nada nascer, não haverá fruto. Se não houver fruto, nossa vida perderá o sentido.

Seja cuidadoso com o dever de ler a Bíblia.

Isto agradará a Deus, ajudará a Igreja e levará sua vida a um estágio de amadurecimento espiritual.


2 comentários:

  1. Olá,Paz
    Muito bom lembrar sempre que a Bíblia além de ser regra de fé e prática cristã,nos diz:

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    2 Tm 3;16-17
    Paz e graça!
    E prossigamos em estudo e meditação!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,bela postagem Cleber,fazia um tempinho que não o visitava,Deus o abençoe. www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir