terça-feira, 4 de maio de 2010

As ofertas do evangelho

Quando se fala muito nos dias de hoje de ofertas fincaneiras pompudas, de dar para receber, de "dá ou desce", o evangelho verdadeiro e biblicocêntrico de Jesus nos oferta gratuitamente bençãos que não se compram com dinheiro, senão vejamos:


Descanso para o cansado, Mt 11 28-30 –Disse Jesus" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviareis. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Coisas grandes – Um grande convite –VENHAM (Jo7. 37, Se alguém tem sede, venha a mim e beba), um grande alvo – a MIM (At. 4 12 E em nenhum outro há salvação...), Uma grande oportunidade TODOS (Jo 3.16 Deus amou o mundo de tal maneira...), UMA Grande Esperança – e encontrareis descanso para as vossas almas.


Perdão para o culpado – As nossas justiças são como trapo da imundícia 1 Jo1.9 se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo pra nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça; Sl. 103 10-13 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades. Pois quanto está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece...


Liberdade para o cativo – Lc. 4 18,19 – Chegando a Nazaré onde fora criado entrou na sinagoga, local de culto dos judeus e disse O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me para pregar liberdade aos cativos.. At 10 38 Com Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito santo e com virtude, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os orimido do diabo, porque Deus era com ele


Força para o fraco – Fl. 4 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


Sl. 91 1,2 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo...,Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza. Sl 125 Os que confiam no Senhor são como...Pv 21 .32 O cavalo prepara-se para a batalha mas do Senhor vem a vitória. 2 Tm 2.1 Tu, pois, meu filho fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.


Luz para o cego - Jo 8 12 – Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 2Co 4 .6 Pois Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da Glória de Deus, na face de Cristo., que é a imagem de Deus.


Alimento para o faminto, Mt 5.6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Mt 4.4 Não só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Jo 6 35 .Disse Jesus Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e que crê em mim jamais terá sede.


Riqueza para o pobre, Rm 9.23-A fim de que desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou. Fl. 4 19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza, suprirá todas as vossas necessidades em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário