sexta-feira, 13 de maio de 2011

Porque crer na Bíblia?



Você sabe por que milhões de pessoas em todo o mundo crêem na Bíblia?

Vou lhe dizer porque:

- Não há outro livro que lhe seja semelhante ou igual.

- É o livro que dá maiores detalhes a respeito de Deus.

- É o livro mais rico em detalhes sobre a vida além túmulo.

- É o livro que trata do homem em suas três dimensões: Corpo - Alma - Espírito.

- É o livro que confirma a História e a História confirma a Bíblia.

- É o livro que tem lições práticas para a vida diária de qualquer pessoa ou profissional.

- É o livro alicerce para as legislações jurídicas dos povos.

- É o livro que tem os melhores ensinos para educação de filhos.

- É o livro que mostra todo o perfil e comportamento do homem e da mulher.

- É o livro que orienta o homem e a mulher na vida conjugal.

- É o livro que sempre foi e continua sendo o "best seller" mais vendido no mundo.

- É o livro traduzido para mais de 2.000 línguas e dialetos.

- É o livro que confirma os achados da arqueologia.

- É o livro que foi escrito por homens indoutos e também, homens de alto nível cultural.

- É o livro que gastando 1600 anos e 40 escritores (tomados pelo Espírito Santo)para formá-lo, não é contraditório.

- É o livro que nunca irá para a biblioteca como superado, como tendo passado a sua vez.

- É o livro que descreve a origem da terra, do homem e dos demais seres vivos.

- É o livro que não precisa ser atualizado porque ele está sempre em dia, nunca se desatualiza.

- É o livro que os sábios e intelectuais não conseguiram desfazer suas afirmações.

- É o livro que recupera o presidiário, o viciado e o desonesto sem pancadas ou torturas (comprovado através de milhares de testemunhos de pessoas que estavam nestas condições).

- É o livro que afirma que o homem vem a este mundo só uma vez.

- É o livro que afirma que o homem comparecerá ante o tribunal de Deus.

- É o livro que afirma que o homem será julgado, no dia do juízo, por suas obras.

- É o livro que afirma a existência do Inferno preparado para o Diabo e seus anjos.

- É o livro que afirma que os que aceitaram a Jesus Cristo não entrarão em julgamento.

- É o livro que afirma que Jesus Cristo voltará para buscar os seus seguidores.

Por tudo isso e muito mais, o seu autor, que tanto nos ama, já nos proporcionou o acesso à Sua Palavra por meio de pedra, argila, madeira, vinil, pergaminho, papiro, papel, disquetes, CDs e em fim todo meio disponível com interesse que todos conheçam a Sua Palavra, não importando a geração vivida.

" Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça " 2Tm 3:16.

fonte:http://www.assembleiadedeus.org.br/site/curiosidades.php


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Verdades que não podemos esquecer



Rev. Hernandes Dias Lopes


O apóstolo Paulo, em sua primeira carta à igreja de Corinto, no capítulo seis, repete seis vezes a mesma expressão: “Não sabeis?” (1Co 6.2,3,9,15,16,19). Com isso, Paulo está enfatizando a necessidade de conhecer algumas verdades absolutas e não esquecê-las jamais. Que verdades são essas que precisamos tanto conhecer?

1. Não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? (1Co 6.2). É vergonhoso quando a igreja perde sua capacidade de resolver seus próprios conflitos e leva suas causas domésticas para fora dos seus portões, para serem julgadas por aqueles que um dia serão julgados pela própria igreja. Isso é inverter os papéis. Isso é um contra senso.

2. Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? (1Co6.3). A igreja não apenas será levada para o céu, mas também assentar-se-á em tronos. Não apenas estará livre de condenação, mas também julgará o mundo e os anjos. Por causa da graça de Deus e da morte expiatória de Cristo na cruz, os crentes deixaram de ser réus para serem juízes.

3. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? (1Co 6.9). Paulo é categórico em afirmar que os impuros, idólatras, adúlteros, homossexuais ativos e passivos, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes e roubadores não herdarão o reino de Deus. Esses indivíduos podem até mesmo receber na terra todos os troféus da fama, conquistar todas as medalhas do sucesso e cruzar todas as passarelas cheias de encanto e beleza, mas jamais entrarão no reino de Deus; podem até mesmo ser aplaudidos pelos homens, mas não entrarão na Cidade Santa. A menos que se arrependam de seus pecados, podem até ganhar o mundo inteiro, mas perderão a sua alma.

4. Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? (1Co 6.15). Cristo é o cabeça da igreja e a igreja é o corpo de Cristo e nós somos individualmente membros desse corpo. Entregar nosso corpo à impureza é arrastar o nome de Cristo para a lama. Teríamos nós coragem de tomar os membros de Cristo e fazê-los membros de meretriz? Só em pensar nessa grosteca possibilidade já seria consumada blasfêmia. Entretanto, muitos crentes em vez de consagrar seus corpos a Deus e glorificarem a Deus em seu corpo, entregam-se à impureza e desonram o nome de Cristo.

5. Não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? (1Co 6.16). A intimidade sexual é uma bênção destinada por Deus aos que se unem legitimamente em casamento. O sexo antes do casamento é fornicação e fora dele é adultério. Ambos os pecados são condenados por Deus e atraem o juízo divino. A sociedade pode até incentivar essas práticas e tentar apagar das consciências a culpa, mas não pode anular a verdade de Deus, por cujo crivo, um dia todos os homens serão julgados.

6. Não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo? (1Co 6.19). Nosso corpo não foi criado para a impureza, mas para o Senhor. Nosso corpo foi comprado por Deus e deve estar a serviço de Deus e promover a glória de Deus. Nosso corpo não pode ser mais a morada da iniquidade, pois foi lavado no sangue do Cordeiro de Deus e transformado em santuário do Altíssimo. Nosso corpo não é mais o teatro onde o diabo realiza seus shows mais escandalosos, mas o santo dos santos, onde a glória de Deus se manifesta.