quinta-feira, 27 de maio de 2010

OS PAÍSES QUE MAIS PERSEGUEM OS CRISTÃOS

Domingo, dia 30 de maio, será celebrado o dia da Igreja perseguida.
Aqui no Brasil ainda temos muita liberdade e oportunidade para pregar o evangelho, mas nesses 10 países a situação não é a mesma.
Veja o vídeo e ore pela igreja perseguida. A oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16).

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campanha para enviar remédios para o Haiti


Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!

Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com.

LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS

Metronidazol 500mg cp

Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral

Dipirona solução

Cetoprofeno cp – solução

Ibuprofeno cp – solução

Omeprazol/pantoprazol 20mg

Benzoato de Benzila sabonete/solução

Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.

Nistatina – óvulo, creme

Miconazol – creme

Cetoconazol – creme

Dexametason – pomada

Betametason – pomada

Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução

Descongex solução pediátrica

soro de reidratação oral

Penicilina benzatina ampola

Amoxicilina 500mg cp

Floratil

Paracetamol cp

Fonte: blog do M.A.I.S.



sábado, 22 de maio de 2010

Professor dos EUA é proibido de colocar cartazes em sala de aula com mensagens sobre Deus

Professor americano colocava cartazes há 25 anos sem ninguém reclamar


Um professor de matemática de San Diego, Califórnia (EUA), foi obrigado a remover dois cartazes de suas paredes da sala de aula porque incluía as frases "In God We Trust", "Em Deus nós confiamos”, e "God Bless America" “Deus abençoe a América”.

Um juiz federal disse que a Poway Unified School District errou ao remover os cartazes, e agora o distrito escolar está apelando da decisão do juiz da Nona Corte de Apelações.

Brad Johnson, que foi um educador por 32 anos, disse à Imprensa Batista que começou a pendurar cartazes motivacionais em sua sala de aula no início de sua carreira.

Como os seus alunos iriam recitar o juramento de fidelidade e discutiam sobre a Declaração de Independência e outros temas básicos da história americana, ele decidiu pendurar um cartaz vermelho, branco e azul que refletisse os sentimentos da nação. Ele coloca cartazes há 25 anos sem ninguém reclamar. Há cerca de 20, Johnson acrescentou outro cartaz que diz: "Todos os homens são criados iguais, foram dotados pelo seu Criador”.

Johnson afirma que também expões diversas fotos da natureza na sala de aula a partir de parques nacionais e outras cenas reconhecidas nacionalmente. “Por isso eu coloquei aquele cartaz em torno de todas as fotos da natureza para refletir que, como nação, acreditamos que não estamos aqui como um acidente, que nós fomos criados e nós fomos dotados pelo Criador com os nossos direitos".

Johnson disse que os estudantes têm comentado que a sua sala de aula é um local relaxante, refrescante e inspirador.

Mas, no outono de 2006, outro professor de matemática perguntou qual o principal motivo dos cartazes serem permitidos. O diretor procurou a orientação de administradores distritais e o superintendente adjunto, Bill Chiment, foi designado para investigar.

Chiment, fundamentado com a decisão do tribunal, disse que frases nos cartazes individuais não seria o problema, mas sim a influência da excessiva ênfase a Deus. Disse também que as frases foram retiradas de seus contextos originais e, como solução, propôs que Johnson fixasse uma cópia completa da Declaração de Independência e fotos de moedas dos EUA na parede.

Johnson reafirmou o seu direito de pendurar os cartazes em sua sala de aula, e Thomas More Law Center, uma firma de advocacia de interesse público nacional, entrou com uma ação federal em seu nome em 2007.

A juíza Roger Benitez decidiu em fevereiro que os direitos da primeira emenda de Johnson foram violados e que os cartazes deveriam ser permitidos. Benitez disse que os cartazes constituem claramente a liberdade de expressão, e professores de escolas públicas têm os direitos da primeira emenda.

De acordo com a juíza, o “Supremo Tribunal tem identificado uma história ininterrupta de reconhecimento oficial por todos os três ramos do governo sobre o papel da religião na vida americana, pelo menos desde 1789. Não há perigo real de um observador pensar que a Poway Unified School District está endossando uma religião ou uma igreja ou credo particular, permitindo a Johnson pendurar bandeiras patrióticas para permanecer em sua parede da sala de aula”.

A juíza disse ainda que “qualquer endosso percebido de uma única religião é dissipada pelo fato de que outros professores também têm permissão para mostrar outras mensagens religiosas e mensagens anti-religiosas nas paredes da sala de aula”.

Benitez observou que outras turmas da escola contêm cartazes citando "John Lennon Imagine"; o líder hindu Mahatma Gandhi; bem como cartazes dos líderes budistas Dalai Lama; do líder muçulmano Malcolm X, e ainda um cartaz anti-guerra que diz: "Quantas crianças iraquianas que nós matamos hoje?"

Fonte: Baptist Press e CPADNEWS

terça-feira, 4 de maio de 2010

As ofertas do evangelho

Quando se fala muito nos dias de hoje de ofertas fincaneiras pompudas, de dar para receber, de "dá ou desce", o evangelho verdadeiro e biblicocêntrico de Jesus nos oferta gratuitamente bençãos que não se compram com dinheiro, senão vejamos:


Descanso para o cansado, Mt 11 28-30 –Disse Jesus" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviareis. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Coisas grandes – Um grande convite –VENHAM (Jo7. 37, Se alguém tem sede, venha a mim e beba), um grande alvo – a MIM (At. 4 12 E em nenhum outro há salvação...), Uma grande oportunidade TODOS (Jo 3.16 Deus amou o mundo de tal maneira...), UMA Grande Esperança – e encontrareis descanso para as vossas almas.


Perdão para o culpado – As nossas justiças são como trapo da imundícia 1 Jo1.9 se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo pra nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça; Sl. 103 10-13 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades. Pois quanto está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece...


Liberdade para o cativo – Lc. 4 18,19 – Chegando a Nazaré onde fora criado entrou na sinagoga, local de culto dos judeus e disse O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me para pregar liberdade aos cativos.. At 10 38 Com Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito santo e com virtude, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os orimido do diabo, porque Deus era com ele


Força para o fraco – Fl. 4 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


Sl. 91 1,2 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo...,Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza. Sl 125 Os que confiam no Senhor são como...Pv 21 .32 O cavalo prepara-se para a batalha mas do Senhor vem a vitória. 2 Tm 2.1 Tu, pois, meu filho fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.


Luz para o cego - Jo 8 12 – Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 2Co 4 .6 Pois Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da Glória de Deus, na face de Cristo., que é a imagem de Deus.


Alimento para o faminto, Mt 5.6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Mt 4.4 Não só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Jo 6 35 .Disse Jesus Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e que crê em mim jamais terá sede.


Riqueza para o pobre, Rm 9.23-A fim de que desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou. Fl. 4 19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza, suprirá todas as vossas necessidades em Cristo Jesus.

sábado, 1 de maio de 2010

Pedaços da Arca de Noé teriam sido encontados na Turquia

Um grupo de investigadores turcos e chineses descobriram pedaços de madeira que segundo as análises feitas terão 4800 anos e poderão pertencer à Arca de Noé

Por Carlos Lima

Um grupo de investigadores turcos e chineses assegura ter localizado a bíblica Arca de Noé no Monte Ararat, situado no Leste da Turquia, perto da fronteira com o Irã, noticia esta terça-feira a imprensa turca.

Um dos membros do grupo, o investigador chinês Yang Ving Cing, declarou que localizaram uma estrutura de madeira antiga, com mais de 4.800 anos, a uma altitude de 4.000 metros no Monte Ararat.

Cing é membro de uma organização internacional que se dedica à busca da mítica embarcação em que Noé e a família sobreviveram ao Dilúvio Universal com vários animais, segundo os relatos bíblicos.

"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving Cing em declarações à agência de notícias turca Anadolu.

Fonte: O GALILEO http://www.ogalileo.com.br/cristianismo/materias/arca-de-noe-teria-sido-encontrada-na-turquia