quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jesus é o máximo

Jesus Cristo Afirmações fundamentais sobre sua pessoa e obra

Mt 16. 13-16
1- Ele nos amou Ef 5.2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. O jovem rico foi amado por ele Mc. 10 17. 21 Jesus olhando para ele, o amou e disse: Falta-te uma coisa. .

2- Ele morreu por nós, ele foi crucificado em nosso lugar Rm 5. 7,8 Dificilmente morrerá alguém por um justo, embora alguém possa se animar a morrer pelo bom. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
1Co 15.3 Pois primeiramente vos entreguei o que também recebi:que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras.

3- Ele é o Salvador At. 4,12 – Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
1 Tm 4.12 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

4- Ele tem poder para fazer o bem. At 10. 38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude(poder); o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Poder para o bem tantos tem poder limitado e não fazem o bem Cristo tem todo o poder para fazer bem curar, sarar qualquer ferida. Como pastor de rebanhos cuida da ovelha Ele, Jesus é o bom pastor Jo 10.10 Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.

5 - Ele perdoa pecados Mc 2 10,11 ora, para que saibais que o Filho do Homem tem poder para perdoar pecados( disse ao paralítico) A ti te digo:Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. Ap 1.5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. I Jo 1.7 Mas, se andarmos na luz com ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado.

6- Ele está conosco sempre Mt 28 .20 E certamente estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.; Mt 18 20 pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome , ali estou no meio deles. Jô 17.24 Pai, quero que onde eu estiver, estejam também aqueles que me deste, para que vejam a minha glória, a glória que me deste, porque me amaste antes da criação do mundo.

7- Ele é o mesmo, não muda Hb 13.8 – Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.Tg 1.17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das Luzes , em quem não há mudança, nem sombra de variação.

8- Ele é o Senhor Fp 2 11, Ap 19.16. No manto sobre a sua coxa tem escrito o nome: Reis dos reis, e Senhor dos Senhores.

9- Ele voltará outra vez Tt 2.13 aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do Ap 22.12 Eis que cedo venho. A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Hb 10. 37 Pois ainda em pouco tempo o que há de vir virá, e não tardará.

10- Ele que mudar a sua vida Mt 9 12,13 Jesus, porém, ouvindo isso, disse: Não necessitam de médico os sãos, mas,sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa; Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois eu não vim chamar os justos, e, sim os pecadores ao arrependimento.